Patos segue decreto estadual e cancela feriado de São João

De acordo com o procurador-Geral do município, Alexsandro Lacerda, o decreto municipal será publicado nesta sexta-feira (18) e será válido de 19 de junho a 2 de julho

A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, não vai realizar festividades em comemoração ao São João e São Pedro neste ano. A medida segue o novo decreto do Governo do Estado, que proibiu eventos deste tipo durante o período junino. Com a decisão, os pontos facultativos e feriados dos dias 23, 24, 28 e 29 de junho também serão cancelados no município.

De acordo com o procurador-Geral do município, Alexsandro Lacerda, o decreto municipal será publicado nesta sexta-feira (18) e será válido de 19 de junho a 2 de julho. Além de seguir o cancelamento das festividades juninas, Patos também deve flexibilizar o funcionamento de bares e restaurantes até ás 21 horas e o funcionamento de academias e atividades religiosas (30% da capacidade), como consta no decreto estadual.

O município vai permitir o funcionamento de feiras livres, mercados públicos, supermercados, shoppings, açougues e outros nos finais de semana.

Em relação ao ensino, as aulas na rede pública vão permanecer no sistema remoto e na rede privada, a educação infantil e fundamental podem retomar com o sistema híbrido.