O pastor Estevam Fernandes, líder da Primeira Igreja Batista em João Pessoa, revelou nesta segunda-feira (23) ter sido convidado em 2022 pelo pastor Sérgio Queiroz para compor sua chapa como vice-governador nas eleições daquele ano. Na ocasião, Sérgio Queiroz optou por disputar o Senado Federal.
A revelação foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, onde o pastor destacou sua admiração pelo colega, mas reforçou que sua vocação está no campo religioso e não na política.
“Sérgio Queiroz já me convidou para estar perto dele. Quando ele foi candidato a senador, eu fui convidado para ser governador na chapa com ele em 2022. Me senti muito honrado. Minha missão não é palanque, é púlpito. Eu não me vejo no congresso, me vejo nas catedrais. Eu nasci pra ser pastor e respeito quem pensa diferente. Respeito muito o pastor Sérgio. Ele é um homem de bem. Um homem digno”, afirmou Estevam Fernandes.
Sérgio Queiroz, que é também pastor, disputou o Senado em 2022 e, este ano, concorreu como vice-prefeito na chapa do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga nas eleições municipais de João Pessoa.
Estevam Fernandes reafirmou o respeito mútuo entre os dois líderes religiosos, ao mesmo tempo que reforça a escolha pessoal por permanecer exclusivamente na liderança pastoral.
“Minha missão é pregar o Evangelho. Política tem o seu lugar, mas minha chamada é para as catedrais”, concluiu.