Passeio ciclístico em João Pessoa abre II Semana de Combate à Corrupção

    0

    O Que Você Tem a Ver com a Corrupção? A pergunta que não quer calar é o slogan da Semana de Combate à corrupção que acontece neste domingo 7 e se estende até o dia 12 de dezembro. Em João Pessoa, na segunda edição do evento, 2.500 ciclistas receberam kits contendo camisa, bolsa e squeeze, na abertura da semana que começou com um passeio ciclístico com largada às 7h30, da Praça da Independência, centro da capital.

    A promoção é do Ministério Público da Paraíba, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado, Fórum de Combate à Corrupção (FOCCO), Prefeitura de João Pessoa, Exército Brasileiro, Clubes de Ciclismo e Associação de Ciclistas de Bayeux. De acordo com o promotor de Justiça Marinho Mendes, o passeio ciclístico terminará no Busto de Tamandaré. É esperada a participação de quatro mil ciclistas.

    O FOCCO, apresentará no auditório do Tribunal de Contas do Estado, no dia 9, o relatório sobre os portais de transparência dos municípios. Na ocasião o Tribunal de Contas lançará o aplicativo que vai permitir o cidadão fazer denúncias sobre atos de corrupção. No mesmo dia a Secretaria de Educação do Estado, em parceria com o Ministério Público, fará a entrega dos prêmios aos alunos vencedores do primeiro concurso de redação da campanha “O Que Você Tem a Ver com a Corrupção”.

    Nos dias seguintes o evento continua com palestras e atividades lúdicas sobre corrupção com alunos da rede municipal de ensino, no Ponto de Cem Réis.

     

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here