Passaporte da vacinação deve ser adotado ainda esta semana em João Pessoa

De acordo com Cícero Lucena, a gestão deve adotar ações para que toda a população pessoense complete o esquema contra a doença com as duas doses

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) informou, nesta segunda-feira (27), que o passaporte da vacinação contra a Covid-19 deve ser exigido ainda nesta semana. O gestor ressaltou que espera avançar na imunização com as duas doses, já que menores de 18 anos já recebem a primeira dose do imunizante.

“Espero que já esta semana (comece o passaporte) porque o que tivemos de fazer foi incluir esse novo público e estamos discutindo as formas de o estabelecimento fazer a leitura se a pessoa tem ou não o passaporte. Isso está avançando”, explicou.

De acordo com Cícero Lucena, a gestão deve adotar ações para que toda a população pessoense procure receber a vacina e complete o esquema contra a doença com as duas doses.

O prefeito da Capital também ressaltou a importância da proteção dos já imunizados e sanções para não vacinados.

“Estarão sujeitos a restrições em nome da proteção da maioria que a sociedade de modo geral. Você não pode, por vontade própria, não querer se vacinar a achar que tem que ser mantido a liberdade. O direito de cada um vai até quando começa o do outro de não ser contaminado”, pontuou.