Passa de mil o número de mortos no Marrocos após terremoto devastador

O Marrocos foi sacudido por um terremoto de 6,8 de magnitude, na noite dessa sexta-feira (8/9), que deixou centenas de mortos. O número de mortos após o forte terremoto no Marrocos aumentou para 1.037, e mais de 1.200 pessoas ficaram feridas. O tremor de magnitude 6,8 na escala Richter teve o seu epicentro na cidade de Oukaïmedene, a cerca de 75 km de Marrakech, um grande centro econômico e turístico do país. Os números foram atualizados pelo Ministério do Interior na manhã deste sábado (9/9).

Além dos mortos, as autoridades divulgaram que mais de 600 pessoas ficaram feridas. Os números ainda podem aumentar, pois a estimativa é de centenas de desaparecidos.

Com profundidade de 18,5 km, o epicentro do tremor ocorreu na cidade de Oukaïmedene, a cerca de 75 km de Marrakech, um importante centro econômico do país. Os dados foram divulgados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

A escala total do tremor ainda não foi informada pelo governo local, mas vídeos e imagens publicados nas redes sociais mostraram nuvens de poeira e pilhas de escombros.

 

O último grande terremoto que atingiu o Marrocos aconteceu em 2004 – na época, mais de 600 pessoas morreram. O tremor registrou magnitude de 6,3 e ocorreu na fronteira com o Mar Mediterrâneo ocidental.

Do Metrópoles