Para o deputado federal Efraim Filho (DEM), o ex-ministro da Saúde Nelson Teich parte sem deixar nenhuma saudade. “A impressão que fica, inclusive, é que ele nunca assumiu suas funções”, afirmou o parlamentar paraibano em vídeo divulgado neste sábado (16).
+ Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo
O mais novo ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a o MS informou que ele pediu demissão. Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.
+ Teich após demissão: “Não vou manchar a minha história por causa da cloroquina”
Conforme o líder do DEM na Câmara, este foi um mês perdido no combate ao coronavírus no Brasil. Teich só ficou 28 dias à frente da pasta.
+ Cloroquina: governo Bolsonaro libera uso e muda protocolo horas após demissão de Teich
“Desde a saída de Mandetta, o Ministério da Saúde teve praticamente um mês perdido no momento mais crítico da pandemia. A população ficou desorientada, sem um ponto de referência de autoridade da saúde. A gente espera que isso possa se organizar daqui por diante”, disse Efraim Filho.
Assista
+ Leia mais notícias sobre ‘Brasil’