Partida entre Fortaleza e Treze termina em empate com um gol em cada tempo

Tricolor do Pici seguiu dominando a partida na metade final, mas parou na grande exibição do goleiro trezeano Jeferson, que fez defesas impressionantes

Fortaleza e Treze entraram em campo na Arena Castelão buscando se manter invictos na Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici, inclusive, queria manter os 100% de aproveitamento na competição. Mas, após 90 minutos, ninguém conquistou três pontos. Com um tempo de cada lado, os times foram bem equilibrados, com o Galo conseguindo abrir o placar num primeiro tempo em que foi melhor, enquanto o Leão do Pici se sobressaiu na segunda etapa, sendo agressivo, conseguindo igualar o marcador com gol de Wellington Paulista.

O Tricolor do Pici seguiu dominando a partida na metade final, mas parou na grande exibição do goleiro trezeano Jeferson, que fez defesas impressionantes. E mesmo com a pressão dos mandantes, o placar terminou empatado, o que manteve Fortaleza e Treze invictos na Copa do Nordeste 2021.

PRIMEIRO TEMPO

Uma primeira etapa na qual o Treze foi superior. O Galo conseguiu impor a sua estratégia e chegar com mais perigo ao gol do Fortaleza. Contudo, o goleiro Felipe Alves apareceu quando foi exigido. No lado do Leão do Pici, o início foi lento, com um meio de campo desorganizado e pouco eficaz. E foi com a boa eficiência que o Galo abriu o placar aos 32 minutos de partida. A defesa tricolor afastou parcialmente uma bola levantada na área, e Jairinho pegou a sobra e cabeceia no canto direito de Felipe Alves. Após o gol, o Galo da Borborema recuou demais, chamando os donos da casa para o seu campo. Na reta final dos primeiros 45 minutos, foi o time da casa quem foi superior, chegando a empatar com uma cabeçada e toque de mão de Wanderson, corretamente anulado pela artbitragem. E ficou por isso mesmo.

SEGUNDO TEMPO

Nos 45 minutos finais, o Fortaleza assumiu o contrtole total da partida. O Leão do Pici atacou do início ao fim, mas falhou ao não conseguir superar mais uma grande exibição do goleiro Jeferson, do Galo. Isso se sustentou até os 28 minutos, quando David mandou uma bola para a área numa jogada de ataque e Wellington Paulista empurrou para o gol. Daí em diante, o Tricolor seguiu em cima, mas parou em Jeferson, que seguiu fechando a meta como podia. Desta forma, a partida terminou mesmo empatada na capital cearense.

  • OS TIMES

     

    FORTALEZA: Felipe Alves, Vitor Ricardo (Juninho), Wanderson, João Paulo e Bruno Melo (Carlinhos); Éderson, Jussa e Lucas Crispim (Luiz Henrique); Romarinho (Robson), Osvaldo (David) e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira

    TREZE: Jeferson, Paulinho, Rômulo, Marlon e Emerson; Régis Potiguar, Darlan (Rogerinho) e Romeu; Kleiton Domingues (Ancelmo), Birungueta (Júlio Ferrari) e Jairinho (Bruce). Técnico: Marcelinho Paraíba.

  • A CLASSIFICAÇÃO

    Com o resultado, o Fortaleza perdeu os 100% de aproveitamento, mas se manteve no topo do Grupo B, agora com sete pontos somados. Com os resultados da rodada, o Tricolor do Pici não pode ser alcançado por nenhuma outra equipe ao fim da terceira rodada. Enquanto isso, no Grupo A, o Treze chegou aos cinco pontos, na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado por 4 de Julho-PI e CRB, que ainda vão entrar em campo nesta rodada.

NA PRÓXIMA RODADA

Na quarta rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza vai ter pela frente o clássico contra o Ceará, marcado para o próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão. Enquanto isso, o Treze vai receber o ABC, em Campina Grande, também no sábado, mas às 20h30, no Estádio Amigão.

Do Ge