- Publicidade -
Política

Parlamentar expõe problemas no transporte público da Capital e defende melhorias

Em defesa do transporte público da Capital paraibana, o vereador Marcos Henriques (PT) apresentou, na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (14), quatro matérias que pretendem trazer melhorias para a mobilidade da população. Ele ainda destacou a necessidade de discussão sobre o que chamou de ‘oligopólio das empresas de ônibus’.

- Continua depois da publicidade -

“Daremos destaque à problemática do transporte público da nossa cidade, um serviço que deixa a desejar. Os veículos andam lotados e os passageiros não têm conforto. Também precisamos falar sobre o oligopólio das empresas de ônibus, que faz mal a nossa sociedade. Não podemos deixar de falar sobre isso. Estou elaborando quatro matérias sobre esse assunto, que deverão trazer melhorias para os cidadãos que utilizam esse serviço”, disse o vereador.

De acordo com o parlamentar, a dupla função dos condutores dos ônibus (motorista e cobrador), a falta de acessibilidade, segurança e qualidade no serviço prestado trazem transtornos aos usuários dos coletivos.

 Segundo o parlamentar, um dos projetos pretende tipificar as funções de motoristas e cobradores; outro vai alterar a lei de obrigatoriedade de divulgação das planilhas de custo do setor; além de outra matéria, que pedirá a gratuidade da passagem em casos de travamento do Cartão Cidadão; e de uma Resolução, que deverá fazer com que o representante da CMJP no Conselho de Mobilidade Urbana submeta ao plenário da Casa seu voto sobre o reajuste das tarifas nos coletivos.

 

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar