Parlamentar justifica ajuste fiscal aprovado pela ALPB: “Medidas severas, mas necessárias”

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), em entrevista ao Rádio Verdade, nesta sexta-feira (11), justificou o reajuste fiscal aprovado na Assembleia Legislativa, como uma medida necessária para manter a maioria da população com condições de consumo.

Tanto álcool quanto gasolina tinham alíquota de 25%, e agora a primeira passa a ter alíquota de 27% e o segundo de 23%. Esse percentual vai representar um aumento de R$0,06 no litro da gasolina. “Temos a indicação de que o reajuste do salário mínimo vai ser de 10%. Imagina o impacto disso na folha do Estado? A Paraíba está entre os únicos 10 estados pagando o servidor em dia”, explicou a parlamentar.

Estela destacou que a economia do País passa por momentos difíceis e se fazem necessárias as mudanças para que não se perca o equilíbrio econômico. A parlamentar ainda informou que a bancada de sustentação votou com muita tranqüilidade e que as medidas são “severas e antipáticas, mas necessárias, inclusive para manter grande parte da população com condições de consumir, com dificuldade, mas consumir”, completou.