Parlamentar afirma que PT não tem que se meter no impasse do PSB

“O PT não tem que se meter em briga do PSB”. A afirmação é do vereador Marcos Henriques (PT), nesta terça-feira (17), ao tratar sobre a crise interna do diretório da sigla socialista na Paraíba. Para o petista, o seu partido tem que agir como bombeiro, além de buscar manter o projeto com viés progressista no estado.

Uma nota divulgada pelo presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, sobre o imbróglio nas hostes socialistas causou certo mal-estar interno, e o documento foi justificado como uma posição pessoal. Marcos Henriques comentou rapidamente sobre esse episódio.

“O que Jackson quis dizer naquela nota é que o PT faz parte do governo estadual, e nós não iremos em nenhum momento nesse instante escolher lado, porque não é o caso”, afirmou ao Paraíba Já.

Para o petista, o caso é tentar uma solução para o problema, tentar apaziguar, “afinal o projeto é um só, o progressista”.

O nome do ‘grupão’

Ainda conforme Marcos Henriques, no momento certo o PT vai se posicionar com relação a 2020, o que inclui uma movimentação que converge com o momento que o PSB passará.

“No momento oportuno iremos nos posicionar quanto a questão de 2020. O que o partido está fazendo é lutar por um projeto para João Pessoa. Já estamos discutindo este projeto, e no momento oportuno vamos apresentar o projeto”, disse.

Por enquanto nada definido, Marcos evita alçar candidatos e joga decisão para o futuro. “Quem vai ser o signatário desse projeto, mais na frente vamos ver”, finaliza.