‘Paredão de som’ é apreendido e proprietário é multado em R$ 5 mil, na PB

Fiscalizações foram feitas pelas equipes da Polícia Militar Ambiental, que intensificaram as ações durante o período de Carnaval no Estado

Um paredão de som automotivo que descumpria o limite de decibéis permitido foi apreendido por equipes da Polícia Militar Ambiental, na tarde deste sábado (13), em Baía da Traição, na Paraíba.

Durante a fiscalização em decorrência do período carnavalesco no município, a guarnição ambiental deparou-se com um veículo no qual encontrava-se um som com volume abusivo. A equipe aferiu o decibelímetro e constatou que o nível de decibéis estava acima do permitido.

O som e veículo foram apreendidos, uma vez que não foi possível retirar o aparelho sonoro do automóvel. Além disso, o proprietário foi autuado administrativamente com uma multa de R$ 5 mil.

Fiscalizações das equipes da Polícia Militar Ambiental se intensificaram durante o feriado prolongado de Carnaval na Paraíba. De acordo com as autoridades policiais, o BPAmb está, diuturnamente, presente em diversos municípios durante todo o período carnavalesco a fim de fiscalizar e combater os mais diversos crimes ambientais.