- Publicidade -
Tecnologia

Parecido com iPhone 7, celular Pixel traz câmera de ponta e novo Android

Uma nova linha de celulares foi lançada nesta terça-feira (4) pela Google nos EUA; o Pixel, o primeiro smartphone a trazer de fábrica o novo assistente pessoal da empresa, o Google Assistant.

- Continua depois da publicidade -

Ele virá em suas versões de tela com qualidade de imagem Amoled: uma de cinco polegadas e outra de 5,5, mas que ao contrário do que diziam os rumores, não vai ganhar o nome XL; ambos se chamarão apenas Google Pixel.

Mas os rumores acertaram quanto ao fim da linha Nexus. Segundo o blog da empresa, o Pixel é a nova linha oficial e não depende de parcerias com fabricantes terceiras; o Google agora fabrica e supervisiona todo o processo.

“Desde 2010 fizemos uma parceria com fabricantes de celulares para trazer o melhor do Android. Com a Nexus, o objetivo era empurrar os limites do que é possível com um smartphone. Decidimos dar o próximo passo e dar o nosso tom sobre a melhor experiência do Google, colocando hardware e design de software juntos sob o mesmo teto”, diz o texto.

O Google Pixel traz nas especificações um Snapdragon 821 (quad-core com velocidades de 2,15 e 1,6 GHz), 4 GB de RAM, baterias de 2.770 ou 3.450 mAh e 32 ou 128 GB de armazenamento interno.

A empresa também reforça a qualidade da câmera de 12,3 MP, que segundo a apresentação, obteve pontuação alta no DxoMark, renomado ranking de câmeras.

Apesar de vir com a entrada de dados Type-C, o celular ainda traz a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, alvo de polêmica desde que a Lenovo e a Apple aposentaram a entrada em seus smartphones mais recentes, o Moto Z e o iPhone 7.

Outros recursos são o sensor de impressão digital e corpo de alumínio muito similar ao do iPhone. Não há entrada para cartão de memória.

O Pixel vem com o mais recente sistema operacional Android, o 7.1 Nougat. O telefone baixará atualizações de software e de segurança assim que estiverem disponíveis pela Google. Quando uma nova atualização estiver disponível, ele pode baixar e instalar “ao fundo”, sem esperar autorização do usuário.

Nas cores preto, prata e azul, o aparelho vai custar nos EUA a partir de US$ 649, o mesmo preço do iPhone 7. Já está disponível em pré-venda nos EUA, Austrália, Canadá, Alemanha e Reino Unido. Na Índia, a pré-venda começa no dia 31. Ainda não há previsão de datas e preços para o Brasil. As informações são do Uol.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: redacao[email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fechar
Fechar