Paraibanos elogiam iniciativa do Governo em trazer voo internacional para JP

O voo passa a operar todos os sábados, partindo de Buenos Aires para João Pessoa

Os paraibanos comemoram o primeiro voo internacional que o Estado passou ter com a chegada, neste sábado (1º), do avião da Gol Linhas Aéreas que partiu direto de Buenos Aires para João Pessoa.

Para o estudante de medicina Luiz de Assis Neto, a conexão direta de Buenos Aires com João Pessoa trará facilidade para quem viaja da Paraíba para a Argentina. “Antes tínhamos que viajar até São Paulo, por exemplo, para pegar o voo para Buenos Aires. Isso nos estressava, porque esperávamos algumas horas pelo voo. Esses transtornos acabaram”, comemorou.

A enfermeira Elane Carneiro também destacou as dificuldades enfrentadas por quem viajava de João Pessoa para a capital argentina. “Geralmente eu ia pelo Rio de Janeiro, um roteiro muito cansativo, já que os voos tinham escalas longas. Então, fico muito feliz com esse voo direto”, destacou.

O primeiro voo internacional regular chegou às 17h30 de ontem, mas desde cedo a movimentação no Aeroporto Presidente Castro Pinto foi alterada em relação aos outros dias de embarque e desembarque.

Os que aguardavam o voo para viajar para Argentina assistiram a uma apresentação de tango, e com a chegada do voo, os passageiros foram recepcionados na saída da sala de desembarque com apresentações de danças folclóricas pelo grupo do Sesc. Ao desembarcarem, os passageiros argentinos também foram recepcionados com a entrega de bolsas contendo brindes e material institucional informando sobre os principais roteiros que podem ser feitos na Paraíba.

Ao todo, desembarcaram 143 passageiros, incluindo agentes de viagem, que vieram conhecer a Paraíba a convite da Gol. Na ocasião, também ocorreu a solenidade de batismo da aeronave por carros do Corpo de Bombeiros.

Empenho

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou o empenho do Governo do Estado em colocar a Paraíba na rota internacional do turismo. “É um momento histórico e de resultados concretos, que vai aquecer o turismo, estimular a economia paraibana, aumentando ainda mais a nossa autoestima”, completou.