Paraibano Tiquinho Soares pode desfalcar o Botafogo-RJ por até nove jogos

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o jogador paraibano sofreu uma entorse no joelho esquerdo

Mesmo com o empate fora de casa contra o Cruzeiro e o aumento da vantagem na liderança, os torcedores do Botafogo estão preocupados com um único assunto: Tiquinho Soares. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o jogador paraibano sofreu uma entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo e foi substituído sentindo muitas dores.

Tiquinho retornou ao Rio de Janeiro ainda no domingo (6) para fazer uma reavaliação com mais exames, que vão apontar o grau da lesão. Assim, o Botafogo terá uma estimativa de quantos jogos ficará sem o seu melhor jogador. Se for grau um, tempo de recuperação poder ser curto, de 1 a 2 semanas, e o paraibano ficaria de fora das partidas contra o Internacional e São Paulo, pelo Brasileirão, e Guaraní, pela Sul-Americana.

Se a lesão for grau 2, o tempo de recuperação será maior e pode ser de um mês a um mês e meio. Na pior das hipóteses, Tiquinho ficaria de fora de nove partidas do Botafogo. Ele seria desfalque contra o Internacional, São Paulo, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e Guaraní, pela Sul-Americana, além de um possível confronto das quartas de final da competição, que estão marcadas para os dias 23 e 30 deste mês.

Caso a lesão seja de grau 3, pode levar de três a seis meses para Tiquinho voltar a jogar, o que faria com que o artilheiro do Brasileirão perdesse o restante da temporada.

Tiquinho já seria um desfalque de peso para a partida contra o Internacional, às 21h do próximo sábado (12), pela 19ª rodada do Brasileirão. Isso porque ele levou o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e terá que cumprir suspensão automática.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, Tiquinho vive momento iluminado. Ao todo, o camisa 9 balançou as redes 25 vezes na temporada. O bom desempenho tem feito o paraibano ser pedido, inclusive, na Seleção Brasileira. As informações são do de O Globo.