Paraibano: Sousa e Nacional de Patos jogam neste domingo; veja onde assistir

A decisiva rodada #7 do Campeonato Paraibano chegou com muitas partidas que prometem acelerar o coração do torcedor paraibano. Uma delas é Sousa e Nacional de Patos, que se enfrentam às 19h30 deste domingo, no Estádio Marizão, em um duelo de alviverdes que vale muito para ambas as partes. Para o Dinossauro, vale a garantia da liderança conquistada na última rodada. Já para o Canário, que vive situação completamente oposta, vale a permanência na 1ª divisão estadual e tabmém uma eventual classificação ao mata-mata.

A vitória por 2 a 0 contra o São Paulo Crystal, na última quinta-feira, no Almeidão, ressaltou a espetacular campanha que o Sousa vem fazendo até o momento. A equipe, comandada agora pelo técnico Índio Ferreira, além de ser a primeira a garantir a vaga direta às semifinais, manteve — com margem — a posição de melhor defesa do campeonato, com apenas um gol sofrido, além de ser a equipe com mais vitórias conquistadas nesta primeira fase do estadual (quatro em seis partidas).

Situação completamente oposta vive o Nacional de Patos. Na quarta-feira, também no Marizão, o Naça conseguiu arrancar um valioso empate por 1 a 1 contra o Botafogo-PB nos instantes finais do duelo. O ponto, inclusive, permitiu com que o Verdão Maravilha chegasse à última rodada dependendo apenas de suas forças para se livrar do rebaixamento à 2ª divisão do Campeonato Paraibano e com alguma chance de avançar para a repescagem.

Situação do Sousa:

O Dinossauro não corre mais riscos de sair do G-2 e, portanto, já está garantido diretamente nas semifinais. A luta agora é para manter a liderança geral, o que acontecerá caso vença o Nacional de Patos, chegando assim a 16 pontos e não podendo ser alcançado por ninguém. Se empatar com o Naça, o Sousa terá que contar com tropeço do Botafogo-PB contra o Atlético-PB para seguir na liderança. Já em caso de derrota, a equipe de Índio Ferreira só perderá a primeira colocação se o Belo vencer o Trovão, já que, em caso de empate no Almeidão, o Alvinegro e o Alviverde ficarão com 13 pontos, mas os sertanejos têm uma vitória a mais que os pessoenses.

Situação do Nacional de Patos:

Atualmente na sétima posição na tabela do estadual, o Nacional de Patos se divide entre o risco real de rebaixamento e a possibilidade de classificação à repescagem. Caso vença o Sousa no Marizão, além de evitar a queda, ainda terá chance de classificação, desde que o Atlético-PB não vença o Botafogo-PB ou o São Paulo Crystal não vença a Perilima. Já em caso de empate, o Naça não terá mais chance de classificação e, para escapar do rebaixamento, precisará que a Perilima não vença o São Paulo Crystal. Se perder, o Verdão Maravilha terá que secar a Águia para não cair: perdendo por quatro ou mais gols de diferença, para evitar a queda, terá que contar com derrota da Perilima; perdendo por menos de quatro gols, um empate da Águia será suficiente.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Almeidão;
  • Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano pode acompanhar todos os jogos do seu clube do coração através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa minutos antes da partida.

Sousa – técnico: Índio Ferreira

Para o clássico sertanejo deste domingo, o técnico Índio Ferreira não terá nenhuma baixa na formação do seu elenco, pelo contrário. Os atacantes Almir e Rodrigo Poty, recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição da comissão técnica para a partida. Natalício e Liniker, destaques do meio de campo do Sousa nesta temporada, estão mais uma vez confirmados no time titular para o compromisso diante do Canário.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo, Arisson, Rony Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Juninho, Liniker, Gabriel, Wesley Soares e Natalício; Dentinho.

Nacional de Patos – técnico: Warley Santos

Após uma conturbada primeira fase de estadual, Warley terá diante do Sousa, provavelmente, a sua última oportunidade de conquistar sua primeira vitória à frente da comissão técnica alviverde. Para isso, deverá repetir a equipe que empatou contra o Botafogo-PB na última rodada, já que, assim como seu adversário, não terá desfalques para o compromisso.

Provável escalação do Canário: Camilo, Gutty, Arlan, Márcio e Rivaldo; Dim, Arez, Gabriel Corrêa e Araújo Love; Kattê e Gabriel Ceará.
  • Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
  • Árbitro Assistente nº 1: Ruan Neres Souza de Queirós (CBF)
  • Árbitro Assistente nº 2: Paulo Ricardo Alves Farias (CBF)
  • Quarto Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (FPF)
  • Árbitro Reserva Assistente: Arlindo Nascimento dos Santos Júnior (FPF)

Do Globo esporte/PB.