A primeira fase do Campeonato Paraibano está na sua reta final. E neste domingo (18), todos os quatro jogos da oitava rodada do Estadual podem selar os destinos de algumas equipes para a sequência da competição. Campinense e Treze, por exemplo, podem selar a classificação para o mata-mata.

CSP x Campinense

No Estádio Almeidão, o CSP tenta manter a boa fase diante do Campinense. O time de João Pessoa não perde há três rodadas e vem de um empate movimentado com o Botafogo-PB. O destaque do time comandado por Léo Oliveira é o atacante Hélio Paraíba, que estreou na quinta rodada e já marcou três gols desde então.

Outro que vem em grande fase é o goleiro Wallace. O camisa 1 do Tigre tem crescido nos jogos grandes e busca repetir a atuação contra o Belo.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa

Horário: 16h

Arbitragem: Renan Roberto, Josiel Ferreira e Glaydson Francisco

Nacional de Patos x Desportiva Guarabira

No Estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos enfrenta a Desportiva Guarabira e busca seguir à caça do líder Campinense. O Canário do Sertão vem de derrota para o Treze fora de casa, mas espera o apoio constante do torcedor durante os 90 minutos contra o Azulão do Brejo.

Atuais campeão e vice da segunda divisão paraibana, a equipe sertaneja é favorita por viver um melhor momento. Afinal, Naça ocupa a segunda colocação no Grupo A, com 13 pontos somados. Do outro lado, a Desportiva está na lanterna da Chave B, com apenas cinco pontos.

Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos

Horário: 17h

Arbitragem: Laurismar Alves, Josielton Cordeiro e Gean de Lima

Atlético de Cajazeiras x Sousa

Em Cajazeiras, a rivalidade segue acesa para mais um Clássico do Sertão. O Atlético de Cajazeiras chega para o segundo jogo do técnico Adelmo Soares mais confiante depois de jogar melhor que o Campinense na rodada passada. As mudanças no time titular fizeram efeito e a equipe apresentou um futebol mais ofensivo.

O Trovão Azul está na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos, mas a proximidade do Serrano, que está em quarto com a mesma pontuação, ligou o sinal de alerta na equipe. Já o Dinossauro vive um momento melhor, apesar de estar na quarta colocação da Chave A, posição na qual vai garantindo a equipe no quadrangular do rebaixamento. E é diante da concorrência dos adversários de sua tabela que o Sousa espera vencer o Atlético-PB, torcer por um tropeço do Botafogo-PB contra o Treze, para roubar o posto na zona de classificação para o mata-mata.

Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras

Horário: 17h

Arbitragem: Antônio Umbelino, Tomaz Diniz e Dguerro Xavier

Treze x Botafogo-PB

No Estádio Amigão, Treze e Botafogo-PB completam a oitava rodada do Paraibano durante a noite. A expectativa é enorme diante da importância de uma vitória no confronto. Pelo Galo, o triunfo garante a equipe matematicamente na fase de mata-mata. Enquanto isso, no Belo, o objetivo é voltar a vencer no estadual para não permitir que o Sousa o ultrapasse e também não deixar Nacional de Patos e Campinense disparem na tabela do Grupo A.

O Alvinegro de Campina Grande lidera a Chave B, com 14 pontos, cinco a mais que o CSP, o vice-líder. Já o time da capital soma 13 pontos e, diante da forte concorrência do Grupo A, está na terceira colocação. Com os times completos, Treze e Botafogo-PB devem fazer um jogo para lá de disputado, acirrando ainda mais a rivalidade e a tradição. As informações são do Globoesporte.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande

Horário: 19h

Arbitragem: João Bosco Sátiro, Márcio Freire e Tarcísio José

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here