Publicidade

Paraibano é eleito o melhor atleta do Pan-Americano de Handebol

O paraibano Acácio Moreira Filho (Acacinho) foi eleito o melhor atleta do Campeonato Pan-Americano Junior de Handebol Masculino, encerrado neste final de semana, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Além disso, ele conquistou o título de campeão da competição com a Seleção Brasileira, que na final venceu a Argentina por 34 a 23.

Acacinho é filho do ex-jogador Acácio Moreira, que na década de 80 foi escolhido pela Revista Placar como o ‘pelé’ do handebol brasileiro.

Na final do Pan-Americano, brasileiros e argentinos fizeram um jogo bastante equilibrado no início, porém o Brasil sempre se manteve à frente do marcador. Quando a Argentina esboçava uma reação e chegava a diminuir a vantagem brasileira em três gols, o time da “amarelinha” marcava mais um. No final, a vitória por 11 gols de diferença.

O artilheiro do Brasil no jogo foi Gustavo, com sete gols anotados. Após o apito final, houve premiações individuais, além da entrega das medalhas e troféus aos três primeiros colocados. Rangel Rosa, do Brasil, foi eleito o melhor goleiro da competição, enquanto que Acácio Moreira foi eleito o melhor atleta do Pan-Americano. O artilheiro do certame foi Tomas Bernachea, com 34 gols marcados.

O próximo objetivo do Brasil será o Mundial Júnior de Handebol Masculino, disputado em julho em Minas Gerais. Por ser país sede, a Seleção Brasileira já estava garantida e como foi campeã do Pan-Americano, abriu-se a vaga ao quinto colocado, e ela ficou com o Paraguai, que derrotou o Peru na primeira partida do sábado (28), por 33 a 27. O Chile venceu o Uruguai por 16 a 13 e terminou na terceira posição.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: redacao@paraibaja.com.br | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar