Paraibano é campeão americano de Jiu Jitsu em torneio disputado nos EUA

Kaio Cesar Abrantes nasceu em João Pessoa, e cresceu no bairro de Mangabeira, onde começou a treinar jiu jitsu aos 13 anos; ele se prepara para o campeonato mundial em novembro

O atleta Kaio Cesar Abrantes Fonseca, de 29 anos, foi campeão do Campeonato Americano de Jiu Jitsu, plea IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation). O campeonato aconteceu no fim do mês de junho na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

O faixa preta é paraibano, nascido em João Pessoa, e cresceu no bairro de Mangabeira,  zona sul da Capital, onde começou a treinar jiu jitsu aos 13 anos. Desde adolescente já participava de competições na Paraíba, e sempre que possível viajava para outros estados para lutar.

Ainda este ano, Kaio foi o segundo colocado no campeonato Panamericano sem kimono, realizado no estado do Texas nos Estados Unidos no dia 16 de Maio. Este que é um dos principais campeonatos da cena do jiu jitsu.

Kaio é medalhista do campeonato brasileiro com e sem kimono, duas grandes competições que acontecem no Brasil. O sonho do atleta sempre foi participar de competições internacionais, principalmente o Mundial de Jiu jitsu e o Panamericano.

Vivendo nos Estados Unidos desde 2018, ele já foi Campeão no Mundial da World League Jiu Jitsu, medalhista do Campeonato Nacional Americano, com e sem kimono, pela IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation), além de outros campeonatos locais como San Diego Open, Fresno Open.

Desde 2019 o atleta paraibano treina na Gracie Barra Encinitas, que fica no Sul da Califórnia, no condado de San Diego. Com os campeonatos retornando com força total nos Estados Unidos, ele já tem várias viagens programadas para competir. O atleta se prepara para o campeonato mundial de kimono em novembro, sem kimono em outubro e o panamericano de kimono em setembro.