Paraibano Douglas Santos conquista o bicampeonato russo com o Zenit

Time de São Petersburgo conquista vitória por 4 a 2 fora de casa e garante seu segundo título consecutivo, o sexto de sua história

Ainda faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Ruso, mas a liga tem um campeão. O Zenit venceu o Krasnodar por 4 a 2 neste domingo, fora de casa, e conquistou seu segundo título seguido da competição. A equipe de São Petersburgo garantiu a taça com a maior antecedência na história do torneio, desde que ele tem o atual formato.

O lateral-esquerdo paraibano, Douglas Santos e o atacante Malcom foram titulares pelo lado da equipe campeã. O Kransodar também contou com dois brasileiros: o zagueiro Kaio Pantaleão e o meia Wanderson, que errou pênalti no jogo. O iraniano Azmoun, duas vezes, Dzyuba e Sutormin marcaram os gols da vitória do Zenit. Utkin marcou os dois para o Krasnodar.

– Tivemos uma trajetória consistente desde o início do campeonato, ocupando a liderança praticamente de ponta a ponta. O jogo de hoje (domingo) foi muito duro, equilibrado, mas conseguimos desenvolver nosso jogo e conquistamos a vitória que garantiu o título. Estou muito feliz e agora é comemorar bastante com meus companheiros – afirmou Douglas Santos, via assessoria de imprensa.

Com quatro vitórias seguidas desde o recomeço da competição, o Zenit chegou aos 62 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Lokomotiv Moscou, que tem 49. Em 26 jogos, conquistou 19 vitórias, cinco empates, e sofreu duas derrotas. Marcou 55 gols (melhor ataque) e sofreu 14 (defesa menos vazada).