Paraibano: disputa entre Nacional de Patos e Perilima termina em empate

Cenário começou a ser desenhado com uma linda cobrança de falta de Gabriel Paulino, do Naça, que, colocou a bola por cima da barreira e correu para o abraço

(Foto: Joab Medeiros / Nacional de Patos)

O Nacional de Patos e Perilima entraram em campo na tarde deste sábado para darem continuidade à rodada #1 do Campeonato Paraibano. No gramado do José Cavalcanti, os times fizeram um jogo muito faltoso, com muitos cartões e de dois golaços guardados para a etapa final. O empate começou a ser desenhado com uma linda cobrança de falta de Gabriel Paulino, do Naça, que, colocou a bola por cima da barreira e correu para o abraço. Já nos instantes foi a vez de Fábio Lima mostrar que também sabe fazer gol bonito. Em um arremate certeiro de fora da área, ele empatou a partida para a Águia.

Com o resultado, as duas equipes somaram apenas um ponto e perderam a oportunidade de chegar no Treze e no Botafogo-PB, que venceram em suas estreias e, com três pontos, já dividem o topo da classificação.

Foram nove cartões amarelos e um vermelho. O confronto entre o Canário do Sertão e a Águia não teve um clima de tranquilidade entre os times. Com as duas comissões técnicas gritando bastante do lado de fora, na tentativa de jogarem juntas de suas equipes, alguns momentos da partida tiveram esboço de confusão e precisaram que a paz fosse selada na base da imposição da arbitragem.

O lance mais polêmico do jogo, e que desencadeou um clima mais quente no jogo, aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Anderson Schmoeller, zagueiro do Nacional de Patos, chutou dentro da área e viu a bola explodir em Jordan. Jogadores do Canário pediram pênalti e partiram para cima do árbitro, que convencido de sua decisão e nada marcou.

Escalações

Nacional de Patos: Camilo, Gabriel Paulino, Anderson Schmoeller, Breno e Weslley Braga (Elson); Fernando Pires, Erivelton (Araújo Love), Enercino e Gabriel Corrêa (Murilo Batalha); Jó Boy e Jean Carlos. Técnico: Warley.

Perilima: Isaías, Dênis, José Werison, Jordan e Dudu Paraíba (Roger); Ezequias, Renatinho, Vitinho (João Victor) e Bruno Corrêa (Rogério); Fábio Lima e Peixeiro. Técnico: Dinho Silva.

JOGOS DA RODADA #1

14 de abril (quarta-feira)

20h | Treze 4 x 0 Atlético-PB (Amigão)

15 de abril (quinta-feira)

16h | Sousa 0 x 1 Botafogo-PB (Marizão)

17 de abril (sábado)

16h | Nacional de Patos 1 x 1 Perilima (José Cavalcanti)

18 de abril (domingo)

16h | SP Crystal x Campinense (Carneirão)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

22.abr | 16h | Perilima x Sousa (Amigão)

25.abr | 16h | Campinense x Nacional de Patos (Amigão)

Do ge