Quatro jogos completam neste domingo (21) a terceira rodada do Campeonato Paraibano. E o destaque vai para o Clássico Tradição, entre Botafogo-PB e Treze, que acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h. No mesmo horário, o líder Campinense recebe o CSP no Amigão tentando manter os 100% de aproveitamento.

Já no Estádio Sílvio Porto, também às 16h, a Desportiva Guarabira joga em casa pela primeira vez e reedita a final da segunda divisão estadual contra o Nacional de Patos. Uma hora mais tarde, vai ser disputado no Estádio Marizão o clássico do Sertão, entre Sousa vai receber Atlético de Cajazeiras.

Botafogo-PB x Treze

O Estádio Almeidão vai receber o primeiro encontro de gigantes pelo Paraibano de 2018. Botafogo-PB e Treze vão reeditar a última final estadual, quando o Belo levou a melhor sobre o Galo. Para a partida, o time da capital, comandado por Leston Júnior, chega motivado após a vitória fora de casa contra o Bahia pela Copa do Nordeste.

A expectativa são pelos retornos do zagueiro André Santos, e dos meias Hiroshi e Marcos Aurélio. E diante das possíveis voltas, o técnico botafoguense vai ter uma certa dor de cabeça para armar a equipe titular, tendo em vista a boa atuação de Carlos Renato pela Copa do Nordeste. A tendência é que o Alvinegro entre mais ofensivo neste domingo.

Já no lado trezeano, a empolgação não é a mesma. Isso porque o Galo foi derrotado pelo CRB no meio de semana, na estreia pelo regional. Contudo, pelo estadual, o time ainda não perdeu e quer mostrar que está evoluindo com uma vitória no clássico deste domingo.

Para o confronto, o Alvinegro de Campina Grande pode ter a estreia do goleiro Rafael Copetti, liberado pelo departamento médico. Por outro lado, Canindé não deve contar com o volante Johnnattan e o meia Tininho, ambos lesionados. Além da dupla, o atacante Vitinho, que tem sido opção trezeana para o segundo tempo, está lesionado e também está fora.

Campinense x CSP

Líder do Grupo A e única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, o Campinense recebe o CSP no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Rubro-Negro, comandado por Celso Teixeira, vem de vitórias para cima da Desportiva Guarabira e Atlético de Cajazeiras, enquanto o Tigre, do técnico Léo Oliveira, empatou diante do Sousa e do Botafogo-PB. Na Raposa, os desfalques são o volante Felipe Macena e o meia Jean Carlo. Além disso, o artilheiro da equipe no estadual, o atacante Muller Fernandes, ainda é dúvida.

Enquanto isso, o CSP deve ter em campo o mesmo time encarou o Botafogo-PB na rodada passada. O destaque vai para o goleiro Wallace, que teve grande atuação.

Desportiva x Nacional de Patos

O Estádio Sílvio Porto vai estrear no Campeonato Paraibano de 2018 justamente com o último confronto oficial que havia recebido. Desportiva Guarabira e Nacional de Patos vão reeditar a final do estadual da segunda divisão no ano passado. Além disso, diante do atraso na reforma do Sílvio Porto, a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba determinou que apenas a torcida do clube mandante esteja presente na tarde deste domingo.

A Desportiva Guarabira tem dois desfalques: o volante Meia Noite e o meia Van Van foram expulsos na vitória sobre o Auto Esporte, e vão cumrprir suspensão automática. Já o Nacional de Patos, do técnico Marcos Nascimento, deve entrar com o time completo.

Sousa x Atlético de Cajazeiras

No Sertão paraibano, Sousa e Atlético de Cajazeiras vão disputar o clássico que fecha a terceira rodada do estadual. O Dinossauro vai estrear o técnico novo, Jazon Vieira, que assumiu o comando da equipe após a demissão de Cleibson Ferreira. O Alviverde acumula um empate e uma derrota e vai em busca da sua primeira vitória no estadual.

Do outro lado, o Trovão Azul foi derrotado pelo Campinense na partida passada, mas tem uma vitória na estreia contra o Nacional de Patos. O destaque da equipe é o atacante Jorge Mauá, que tem dois gols marcados.

Auto Esporte 1×2 Serrano

A rodada começou nesse sábado, quando o Serrano-PB venceu o Auto Esporte por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Com isso, o Lobo da Serra começa o domingo na liderança do Grupo B com 6 pontos, enquanto o Macaco amarga a lanterna do Grupo A, depois de três derrotas em três jogos. As informações são do Globoesporte.