O Clássico Tradição da noite deste domingo (18), no Amigão, entre Treze e Botafogo-PB, teve vários ingredientes importante em um duelo entre grandes rivais. A partida teve seis gols, teve jogador expulso, teve comemoração polêmica, teve golaço. E acabou com vitória do Belo por 4 a 2.

Mesmo na casa do Galo, o Alvinegro da Estrela Vermelha conseguiu um bom resultado e manteve a invencibilidade que já dura 12 jogos apenas em 2018.

Os gols do time botafoguense foram marcados por Dico (2), Nando e Marcos Aurélio, cabendo a Fábio Nves e Dedé, descontarem para o Galo.

Com a vitória, o Botafogo-PB recuperou a terceira colocação do Grupo A, que tinha sido perdida com a vitória do Sousa sobre o Atlético de Cajazeiras. Agora o Belo tem 16 pontos e está atrás de Campinense, que tem 19 e de Nacional de Patos, que também tem 16, mas uma vitória a mais. Sousa, com 14, e Auto Esporte, com 2, completam a classificação da Chave A.

Já o Treze, apesar da derrota, segue líder e tranquilo no Grupo B. O Galo permanece com 14 pontos, cinco a mais que o CSP, que é o vice-líder, com 9. Serrano-PB, com 8, Atlético-PB, com 7, e Desportiva Guarabira, com 5, fecham a lista de times da Chave B.

CSP x Campinense

Em João Pessoa, no Almeidão, o Campinense venceu o CSP por 2 a 0. Com a vitória, a Raposa chega aos 19 pontos e se garante no mata-mata do Paraibano. Para se garantir na fase semifinal, porém, o Rubro-Negro precisa terminar a fase de grupos na liderança do Grupo A. Já o CSP, segue dentro da zona de classificação ao mata-mata, no Grupo B.

Atlético de Cajazeiras x Sousa

Em Cajazeiras, o Sousa venceu o Atlético por 1 a 0, com gol de Rodrigo Poti no final da partida. Com a vitória, o time sousense está na terceira colocação da tabela do Grupo A. O Dino soma 14 pontos, em oito jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Já a situação se complica ainda mais para o Atlético. O Trovão Azul se mateve no quarto lugar do Grupo B, com apenas sete pontos marcados, em oito jogos, sendo duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Nacional de Patos x Desportiva

Em Patos, o Nacional derrotou a Desportiva Guarabira por 1 a 0. Com a vitória, o time patoense garantiu, ao menos nessa rodada, a permanência na segunda posição do Grupo A. Já que tem mais vitórias do que o Botafogo. E ficou a apenas três pontos do líder campinense, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. O campeonato ainda tem duas rodadas para serem disputadas e seis pontos ainda estarão em jogo.

Camara Municipal