Paraibano Antônio Edílio Magalhães é empossado no CNMP

Indicação foi relatada pela senadora Daniella Ribeiro e aprovada pelo Senado no dia 30 de novembro com 62 votos favoráveis, três votos contrários e duas abstenções

Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) nomeou, em publicação no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (13), o procurador da República paraibano Antônio Edílio Magalhães Teixeira, para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga destinada ao Ministério Público Federal (MPF). Ele tomou posse nesta terça-feira (14) e assume o biênio 2021-2023.

A indicação, relatada pela senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP), foi aprovada pelo Senado no dia 30 de novembro. A aprovação foi por 62 votos favoráveis, três votos contrários e duas abstenções.

Teixeira iniciou sua carreira profissional como advogado no Ceará e ingressou mais tarde na Promotoria de Justiça do Maranhão. Ele também atuou como procurador da República na Paraíba, tendo sido ainda procurador-chefe do Ministério Público da 5ª Região e, desde então, segue lotado na Paraíba.

Também foram nomeados mais cinco pessoas para o CNMP: Daniel Carnio Costa; Paulo Cezar dos Passos; Ângelo Fabiano Farias da Costa; Oswaldo D’albuquerque Lima Neto; Jaime de Cassio Miranda.