Paraibano 2024: Botafogo-PB encara Atlético de Cajazeiras em busca da liderança

Trovão Azul e Belo se enfrentarão no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, a partir das 16h30

Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB será um dos cinco jogos simultâneos deste sábado (16), todos começando às 16h30, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano 2024. Trovão Azul e Belo se enfrentarão no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

A campanha do Atlético-PB neste estadual tem sido conturbada. O Trovão Azul, mesmo com resultados suficientes para alcançar o G-4, foi punido com a perda de 13 pontos por escalação irregular, o que o levou à lanterna e ao rebaixamento precoce. A diretoria atleticana recorreu da decisão em primeira instância, mas foi derrotada novamente. Agora, resta a possibilidade de recurso ao STJD para tentar reverter a pena.

Por outro lado, o Botafogo-PB está em situação oposta. Invicto nas sete primeiras rodadas, o Belo garantiu a classificação para as semifinais com duas rodadas de antecedência. Mesmo perdendo a liderança para o Treze na última quarta-feira (13), o Botafogo-PB entra como favorito contra o Atlético-PB, buscando recuperar a primeira colocação ou ao menos manter a segunda.