Paraibana Bethe Correia perde luta em despedida emocionante do UFC

"Desde minha primeira luta até hoje foi maravilhoso. Só tenho a agradecer ao UFC. Esse evento é maravilhoso, não tenho nada para reclamar", afirmou a paraibana

Ex-desafiante ao cinturão do peso-galo feminino (até 61kg), a paraibana Bethe Correia encerrou neste sábado a sua trajetória no MMA. A Pitbull, que chorou muito durante sua entrada na arena, não foi páreo para Karol Rosa e perdeu por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26), no card preliminar do UFC Marreta x Walker, em Las Vegas (EUA). Após a luta, ela mostrou-se emocionada e agradeceu ao Ultimate.

“Desde minha primeira luta até hoje foi maravilhoso. Só tenho a agradecer ao UFC. Esse evento é maravilhoso, não tenho nada para reclamar”, afirmou a paraibana.

Aos 38 anos, Bethe se aposenta do MMA com 11 vitórias, seis derrotas e um empate. Karol, por sua vez, venceu a sexta seguida, sendo as últimas três no UFC.

A luta

A luta começou com Karol tomando conta do centro do octógono. Cautelosa, ela foi mais precisa que a rival nas poucas investidas que tentou. A partir da metade do round, a atleta da PRVT passou a acelerar mais. Bethe apostava nos contra-ataques, mas pouco ameaçava. Karol prosseguiu no comando da luta no segundo assalto. Com boas variações de golpes, ela minava a Pitbull sem se afobar. Raçuda como sempre, Bethe absorvia joelhadas e socos no rosto e buscava o clinche, mas sem conseguir neutralizar a agressividade da compatriota.

Dominante, Karol controlava a luta sem se exaurir. Enquanto Bethe esperava pelo golpe milagroso para virar o confronto, a capixaba não parava de golpear com socos, chutes e joelhadas. A lutadora administrou com maestria a larga vantagem construída e venceu o terceiro round com a mesma tranquilidade dos outros dois.

Do ge.globo