Paraíba vai vacinar crianças contra Covid-19 sem prescrição médica, diz João

Novo público será contemplado após a chegada das doses específicas para esta faixa etária, fabricadas pela Corminaty, que correspondem a 1/3 da dosagem tradicional

(Foto: Cógenes Lira/Paraíba Já)

A Paraíba não exigirá prescrição médica para vacinar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19. A afirmação foi do governador João Azevêdo (Cidadania), em publicação no Instagram na quarta-feira (29).

A vacinação para a faixa etária foi aprovada por unanimidade na Reunião Extraordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS), formada por gestores da Secretaria de Estado da Saúde e dos municípios (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – Cosems), com composição paritária.

“Desde o início dessa pandemia temos nos pautado na ciência, tanto que recebemos a nota máxima do Ipea pela forma como o enfrento ao coronavírus foi conduzido no estado. Não poderia ser diferente agora”, destacou o gestor.

O novo público será contemplado após a chegada das doses específicas para esta faixa etária, fabricadas pela Corminaty, que correspondem a 1/3 da dosagem tradicional da vacina.

“A vacina da Pfizer tem registro definitivo na Anvisa que atestou a segurança do seu uso em crianças. Como ocorre com todas as outras vacinas, não nos cabe questionar ou por em dúvida a decisão dos técnicos de uma instituição tão séria e tão respeitada internacionalmente”, lembrou João.

Veja a publicação: