Paraíba unida? Deputado do PMDB sugere chapa com Lira, Ricardo e Cássio em 2018

Opositor histórico do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) passou a defender o nome do senador Raimundo Lira (PMDB) para governador em 2018 com o apoio das duas lideranças. Paulino disse que esteve com Lira, acompanhado do ex-governador Roberto Paulino (PMDB), nesta segunda-feira (16), para apresentar a sua tese para as próximas eleições.

Apesar de evitar se posicionar na disputa pelo comando do PMDB paraibano, atualmente presidido pelo senador José Maranhão, Raniery disse que o nome de Lira é unanimidade e que não ficará admirado se estiverem todos no mesmo palanque nas próximas eleições.

Paulino disse que não pretende entrar no ‘cabo de guerra’ travado entre Lira e Maranhão. “Meu partido é o PMDB e a tese que vou apresentar na próxima sexta-feira (20) é de candidatura própria do PMDB para o governo em 2018 com o nome de Raimundo Lira. Se Maranhão quiser disputar novamente é um ponto que vamos também levar ao debate. O que não podemos aceitar é que o partido perca seu protagonismo”, afirmou.

A apreensão de Raniery Paulino é que o PMDB se limite a apoiar, nas próximas eleições para o Governo do Estado, a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ou do deputado Gervázio Maia (PSB), que tudo indica deve ser a escolha do governador Ricardo Coutinho para seu sucessor.

Na chapa idealizada pelo peemedebista, com Lira na cabeça como candidato ao governo, estariam Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima como candidatos ao Senado. Luciano Cartaxo, que assegurou a aliança com os tucanos e com uma ala do PMDB, ao emplacar Manoel Junior como seu vice-prefeito, para não “sobrar na curva”, segundo ele, poderia indicar o vice de Lira para o governo. As informações são do blog do jornalista Suetoni Souto Maior.