Já estão disponíveis para venda as passagens aéreas para os novos voos entre João Pessoa e São Paulo/Congonhas (a partir de 27 de outubro) e João Pessoa-Rio de Janeiro/Galeão (a ser operado exclusivamente na alta temporada de novembro a fevereiro). Os voos são da Latam, que já opera regularmente em João Pessoa com rotas para Guarulhos e Brasília.
Este investimento na Paraíba faz parte dos esforços entre a companhia e o Governo do Estado, que oferece incentivo fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação.
Para o secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo, esta ampliação da malha aérea é o resultado de um esforço conjunto. “Nós temos buscado construir um relacionamento institucional com as companhias aéreas de maneira tal que possamos construir uma agenda colaborativa enquanto Secretaria, enquanto Empresa Paraibana de Turismo, em linha também com a Secretaria da Fazenda, que é uma grande parceira. Tudo para que possamos ter uma agenda propositiva junto com essas companhias aéreas, não só do ponto de vista da renúncia fiscal, que já é um trabalho sério que o Governo do Estado vem fazendo na atração de novos voos, mas também com relação ao trabalho que a PBTur vem fazendo de fomento a essas novas ofertas de assentos a partir dos destinos nacionais e internacionais”, ressaltou.
A rota São Paulo/Congonhas-João Pessoa será operada seis vezes na semana. Já a rota Rio de Janeiro/Galeão-João Pessoa contará com dois voos por semana (sexta-feira e domingo). Todos os voos serão realizados em aeronaves das famílias Airbus A319 e A320, que acomodam até 216 passageiros, dependendo do modelo.
“A Latam não conquistou 40% do mercado brasileiro à toa. Esse número é resultado de muito investimento em produto, eficiência operacional e atendimento ao cliente. O investimento na Paraíba é um exemplo do nosso compromisso de estarmos sempre atentos a todas as oportunidades de crescimento para permitir que mais brasileiros possam voar e descobrir o País, sobretudo o Nordeste”, comentou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
“A conquista dos voos da Latam é mais uma prova de como o trabalho realizado pelo Governo do Estado tem colocado a Paraíba como um mercado competitivo e consolidado no setor turístico nacional. Seguimos trabalhando, promovendo e traçando novas estratégias para que a Paraíba continue com este crescimento contínuo, tornando-se um dos principais mercados turísticos do Brasil”, destaca Ferdinando Lucena, presidente da PBTur.