Paraíba tem nono caso suspeito de coronavírus; cinco foram descartados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba notificou, nessa segunda-feira (10) mais um caso suspeito de coronavírus. Com essa notificação, subiu para nove o número de notificações por suspeita de Covid-19 no estado. De acordo com a SES, quatro casos suspeitos foram descartados na última sexta-feira (6) após exames, mantendo a conta no total de cinco casos descartados e quatro ainda sob suspeita.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde (MS). Até a noite desta segunda (9), o MS havia reconhecido dois casos sob investigação na Paraíba e outro cinco descartados. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

O novo caso suspeito foi notificado em João Pessoa, e trata-se de uma idosa de 72 anos com histórico de viagem para os Estados Unidos. Ele apresentou dor de garganta, febre, coriza e tosse.

De acordo com secretário de Saúde do Estado Geraldo Medeiros, a idosa foi atendida em um hospital privado em João Pessoa e foi orientada a ficar em casa, em quarentena.

Comente