Paraíba tem menor taxa de ocupação de leitos de UTI do Brasil, diz secretário

Informação foi dada pelo secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, durante entrevista ao programa F5 nesta quarta-feira

A Paraíba tem hoje a menor ocupação hospitalar de terapias intensivas do Brasil. A informação foi dada pelo secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio POP nesta quarta-feira (27). Conforme ele, a notícia foi repassada ao secretário Geraldo Medeiros, durante reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

De acordo com Beltrammi, o resultado foi obtido mesmo a Paraíba tendo a mesma taxa de transmissibilidade do novo coronavírus dos demais estados.

“Isso dá dimensão do quão consistente é o nosso plano de contingência. Apanhamos, aprendemos e todos os dias levantamos nos perguntando o que não sabemos sobre Covid ainda que não pensamos, aplicamos ou mudamos, mas demos passos muito importantes”, afirmou.

O secretário Daniel Beltrammi ainda comentou os esforços realizados pelo governo estadual desde o início da pandemia e ressaltou a qualidade do atendimento ofertado aos paraibanos infectados pela doença.

“Nossa preocupação desde o primeiro dia [da pandemia] é: a resposta para Covid na Paraíba não pode ser só em João Pessoa. Resposta precisa ser de Cabedelo a Cajazeiras, de Monteiro até Picuí, precisa ser lá em Catolé do Rocha. Nós conseguimos fazer com que cada paraibano e paraibana pudesse alcançar os cuidados com o mesmo padrão do que se faz hoje no Sírio Libanês”, destacou o secretário.