Paraíba sedia 5ª edição do Congresso Global de Educação com Augusto Cury e Rossandro Klinjey

Dia 30 de maio no Teatro “A Pedra do Reino”, no Centro de Convenções, a UNIFUTURO- Faculdade de Ensino Superior do Nordeste realiza a edição 2020 do Congresso Mundial Sobre Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania, com o Tema “Modelando para o Futuro/ Shaping the future”.

Grandes Nomes do Pensar e Desenvolver uma Educação de Qualidade estarão presentes, como: Augusto Cury (Escola de Inteligências do Brasil), Rossandro Klinjey (Escritor / Palestrante / Psicólogo/ consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo) Bruno Portgliatti (Reitor da Florida Christian University – EUA) farão parte do debate.

A quinta edição contará com a 2ª Edição do Prêmio Nacional Unifuturo da Educação – Troféu Augusto Cury trazendo luz e reconhecimento aos nomes de contribuição para a Educação no Brasil.

Estarão presentes ao Congresso Gestores Municipais e seus Secretários de Educação, Reitores das Universidades Públicas e Privadas, Professores, Estudantes da educação, pesquisadores, A CAPES/DRI, o MEC, como Institutos que apoiam pesquisas educacionais, um público de quase 3 mil pessoas.

O Intereducation tem como proposta proporcionar um novo olhar para a profissional base social, o Professor. Fomentar o compartilhamento de experiências. Acreditamos que investindo em formação, apresentando práticas exitosas de outros países, ou mesmo regiões do país, possibilitamos crescimento social. Para este fim, o evento promove inscrição para estudantes, professores, deficientes e idosos a meia entrada, com preços populares, sem limite de porcentagem do público.

A globalização coloca desafios fundamentais em todos os países. Ela permite novas formas de acesso a povos, culturas, economias e linguagens. Neste contexto, a educação sobre questões globais pode ser vista, em termos puramente mercantis, como desenvolvendo competências e conhecimentos que podem tornar os que têm acesso ao mercado, consumidores e trabalhadores eficientes, na economia global.

No entanto, a importância da educação reside em ajudar as pessoas a reconhecerem o seu papel e responsabilidades individuais e coletivas como membros ativos desta comunidade global, no sentido do empenhamento na justiça social e econômica para todos e na proteção e recuperação do ecossistema da Terra.

Comente