Paraíba registra ocupação de leitos de UTI abaixo de 50% pela 1ª vez em 2021

De acordo com dados da SES, a última vez que o Estado registou esse mesmo cenário foi em novembro de 2020

A Paraíba voltou a registrar a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes com Covid-19 abaixo de 50% nesta terça-feira (13). De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a última vez que o Estado registou esse mesmo cenário de ocupação de leitos de UTI foi em novembro de 2020.

A 1º Macrorregião, que compreende a região metropolitana de João Pessoa, registrou o  37%, empatando em menor percentual de ocupação de leitos de UTIs com a 2ª macrorregião, que abrange Campina Grande. Conforme a SES, atualmente a Paraíba conta com 448 leitos de tratamento intensivo e enfermarias.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 37%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 37%. Em Campina Grande estão ocupados 37% dos leitos de UTI adulto e no sertão 47% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 35 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 448 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Veja ocupação de leitos desta terça-feira: