Publicidade

Paraíba recebe 23 milhões de dólares para investimentos em turismo

A Paraíba vai receber 23 milhões de dólares em investimentos, destinados ao financiamento parcial do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo no Estado (Prodetur). Com o montante, serão realizadas intervenções estruturantes em cinco municípios paraibanos, incluindo algumas praias do Litoral Sul. A qualificação de profissionais e o plano de estratégias para divulgação do destino Paraíba também está entre as ações. O valor é oriundo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com garantia da União.

- Continua depois da publicidade -

Com relação às ações estruturantes, estão incluídas obras como a requalificação do atrativo turístico do Jacaré. As outras intervenções são a pavimentação do acesso e urbanização das praias do Litoral Sul (Gramame I e II, Tabatinga II e Praia Bela), e conclusão da duplicação do acesso ao Aeroporto Castro Pinto.

Ainda dentro dos planos voltados à infraestrutura, um dos destaques é a implantação do Espaço de Receptivo ao Turismo, no Conde. O empreendimento será uma espécie de centro de convergência, com a parte gastronômica de bares, restaurantes e lanchonetes, além de atrativos culturais. “É necessário porque o turista tem a praia pela manhã, mas à noite não possui alternativa”, explicou o secretário Renato Feliciano.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar