Paraíba pode ganhar Centro de Logística e novo terminal de aeroporto

O aeroporto Castro Pinto pode receber um Centro de Logística (mini hub, sigla em inglês) de uma companhia aérea brasileira para atender a malha aérea da região Nordeste. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os secretários municipais de Turismo de João Pessoa, de Campina Grande,e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PB), se reuniram em Brasília com o gerente comercial da Azul Linhas Aéreas, Guilherme Aberte, para agendar encontro com diretores da empresa para discutir o tema nas próximas semanas.

Desde o ano passado, o governo estadual e representantes do trade estão se reunindo com as companhias aéreas brasileiras para pleitear a ampliação de voos para o ‘Destino Paraíba’.

Ainda sobre o Castro Pinto, a comitiva paraibana recebeu a informação do secretário nacional de Aeroportos, Nelson Negreiros, de que há um projeto de construção de um novo terminal para o aeroporto paraibano. A obra ficará sob responsabilidade da Infraero. “Nelson nos disse que, no momento, o projeto está no departamento de engenharia, em fase de conclusão. Acreditamos que a ampliação ocorra de fato somente em 2017”, relatou Ruth Avelino.