Publicidade
Esportes

Paraíba fatura quatro medalhas na primeira fase dos Jogos Universitários Brasileiros

Atletas do Unipê e UFCG subiram ao pódio na competição que está sendo disputada em Goiânia

Duas medalhas de prata e duas de bronze. Esse foi o saldo final da participação da delegação paraibana na primeira fase da edição 2017 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrada neste final de semana, na cidade de Goiânia.

- Continua depois da publicidade -

As quatro medalhas da Paraíba nos JUBs de Goiânia foram conquistadas pela equipe de judô. Luma Victoria e Isaque Conserva, ambos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), faturaram a prata na categorias leve e absoluta, respectivamente.

Os judocas Makoto Koda, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e Ayrton Pinheiro, do Unipê, ficaram com a medalha de bronze nas categorias meio-leve e ligeiro, respectivamente. “Mais uma vez nossa equipe de judô fez bonitos nos JUBs”, enfatizou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

Sobre os JUBs 2017

Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de Goiás.

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.

Nesta terça-feira (24), terá início a segunda fase dos Jogos Universitários, reunindo atletas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição será encerrada no próximo sábado (28).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar