Paraíba estuda vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes

Secretário Daniel Beltrammi alertou para a importância da vacina e destacou que o resultado da cobertura é a menor ocupação de leitos e mortes pela doença no Estado

Nesta semana, a previsão é de que a Paraíba chegue a 45% da população vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19. Com o avanço na imunização e próximo do grupo de pessoas com mais de 18 anos, o Governo do Estado já estuda a aplicação em crianças e adolescentes, que deve ser feita com a vacina da Pfizer.

O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi comentou sobre o assunto nesta segunda-feira (9), e esclareceu que só com a chega de mais doses será possível chegar a novos grupos.

“Vamos ter uma situação de 45% da população já coberta, mas quando analisamos o público com mais de 18 anos já é um numero acima de 64%. É uma tarefa que já passou da metade”, comemorou.

O secretário também alertou para a importância da vacinação contra a Covid-19 e destacou que o resultado da cobertura é a menor ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e mortes pela doença no Estado.