Paraíba espera imunizar 60% da população faltante no ‘Dia D’, diz secretário

De acordo com Geraldo Medeiros, 523 mil paraibanos não tomaram a segunda dose e há pessoas acima de 18 anos que ainda não se dirigiram aos mais de mil postos

Secretário de Saúde da PB destaca ações realizadas durante a pandemia
Secretário Geraldo Medeiros - Foto: Arquivo

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros comentou em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop nesta sexta-feira (24), que a gestão estadual espera alcançar neste sábado (25), Dia D de vacinação contra a Covid-19, 60% da população que ainda não recebeu o imunizante ou está com esquema vacinal incompleto. A ação acontece nos 223 municípios do Estado e não é necessário agendamento.

De acordo com Medeiros, 523 mil paraibanos não tomaram a segunda dose e há pessoas acima de 18 anos que ainda não se dirigiram aos postos de vacinação para receber a vacina. Conforme ele, é importante atingir 60% do público faltante para continuar reduzindo o número de pessoas hospitalizadas e vítimas da doença.

“O movimento de amanhã é destinado no sentido de conclamar a todos os paraibanos que se dirijam às salas de vacinação e apliquem a vacina no braço”, ressaltou o secretário de Saúde ao F5.

Geraldo Medeiros também lembrou que após a ação de vacinação de amanhã, as mais de mil salas de vacinação continuarão abertas para contemplar os idosos acima de 70 anos (seis após a segunda dose) e pessoas com doenças imunossupressoras (após 28 dias) com as doses de reforço, além de adolescentes de 12 a 17 anos que já podem receber a vacina da Pfizer.