Paraíba é único estado do NE sem permissão para receber turistas estrangeiros

De acordo com portaria, ficou flexibilizada a entrada de pessoas de outros países no Brasil, através de transporte aéreo. Passageiro deve comprovar teste negativo para Covid-19

A Paraíba é o único estado do Nordeste sem permissão para receber turistas estrangeiros. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (29).

De acordo com a portaria, ficou flexibilizada a entrada de pessoas de outros países no Brasil, através de transporte aéreo, no entanto, os passageiros devem contar com seguro saúde e comprovação de teste negativo para o novo coronavírus.

Conforme o texto, assinado pelos ministérios da Saúde, Casa Civil, Justiça e Infraestrutura, “o passageiro estrangeiro em viagem de visita ao país para estada de curta duração, de até noventa dias, deverá apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional pela autoridade migratória por provocação da autoridade sanitária”.

Comente