Paraíba é o destino que mais cresceu na Azul Viagens em 2022

Além dos atrativos da região, o sucesso é resultado de um esforço que envolveu a Azul, o Governo da Paraíba e os municípios

Paraíba foi o destino que mais cresceu na Azul Viagens em 2022. A empresa identificou um aumento de 61% de clientes de diferentes perfis, especialmente famílias, transportados até o estado. Nos trechos de voos dedicados saindo de Confins, Uberlândia e Viracopos, a empresa informou um aumento de 55% no número de assentos ocupados.

Além dos atrativos da região, o sucesso é resultado de um esforço que envolveu a Azul, o Governo da Paraíba e os municípios. Entre os investimentos da Azul Viagens, estão a capacitação e premiação de agentes, roadshows e famtours, que são viagens de familiarização, em que os vendedores são convidados a conhecer de perto o destino, além de ações de comunicação nos canais da empresa e a construção de produtos especiais.

As iniciativas que promoveram a Paraíba como destino resultaram na entrega dos títulos de cidadãos paraibanos ao diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo, e à Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens. “É difícil dizer o que é mais apaixonante na Paraíba, se é a poeira das estrelas vista dos lajedos, se são as trilhas de Araruna, a caminhada na orla de João Pessoa, a beleza vista na praia de Coqueirinho, a gastronomia sofisticada, o maior São João do Mundo ou a cor do mar, uma hora verde e outra hora azul. As pessoas são acolhedoras e fazem você querer ficar. É sempre difícil ir embora”, afirmou Daniel.

Para Giuliana Mesquita, o resultado da parceria entre o governo e a Azul Viagens torna-se ainda mais satisfatório quando observamos toda a cadeia impactada pelo crescimento do turismo na região. “Trabalhamos em muita parceria com o governo e o trade turístico para a promoção do destino, principalmente com a capacitação do agente de viagens. Ao entender e se apropriar do lugar, ele vende mais. Não é à toa que a Paraíba teve os maiores crescimentos na empresa. Quando penso no que estamos construindo, nosso maior orgulho é impactar a vida de muitas pessoas, desde o agente, guias e colaboradores da rede hoteleira até o trabalhador da praia”, disse.