Paraíba é destaque na campanha de incentivo ao turismo #PartiuBrasil

Em uma ação integrada de promoção e publicidade do Ministério do Turismo, que incentiva os brasileiros a viajarem pelo país e os profissionais do setor a comercializarem destinos nacionais, a campanha #PartiuBrasil revela uma variedade de roteiros dos 26 estados e do Distrito Federal.

A Paraíba é destaque pelo imenso litoral, com citações das praias de João Pessoa, Cabedelo e a Costa do Conde. A foto ilustrativa faz referência à localização privilegiada da capital paraibana, chamada de ‘esquina do continente’, numa alusão à Praia do Seixas, na ponta mais oriental das Américas.

O texto sobre a Paraíba enaltece ainda alguns dos ícones do turismo local, como as praias de Tambaba e Coqueirinho, na Costa do Conde, litoral sul, e a praia do Jacaré, onde é executado o tradicional Bolero de Ravel pelo músico Jurandy do Sax, diariamente, em Cabedelo.

Sobre as praias urbanas de João Pessoa, o destaque fica para os detalhes dos ‘predinhos baixos’ ao longo da orla, que dão um clima simpático e agradável, apontando também a tranquilidade do passeio pelos calçadões.

Ainda sobre a Paraíba, são destacados pontos turísticos como o Mercado de Artesanato e a Estação Ciência Cabo Branco, entre os locais mais visitados pelos turistas, segundo resultado de uma pesquisa feita pela Federação do Comércio da Paraíba e divulgada no início de janeiro deste ano.

De acordo com o Ministério do Turismo, as peças promovem ainda a diversidade de atividades turísticas como aventura, sol e praia, gastronomia e diversão. A nova proposta tem por objetivo reposicionar, de maneira inovadora, a imagem do Brasil para os brasileiros, reforçando os valores e experiências de cada região do país.

Agências de viagem e operadores, secretarias estaduais e municipais têm replicado as peças e o mote #PartiuBrasil em anúncios, potencializando o alcance da campanha.

Nas redes sociais, o uso das hashtags com as mensagens da campanha estão no ar nos perfis do MTur no Facebook, Instagram, Twitter e Google+ e nas redes de parceiros.

A disponibilização de painéis fotográficos com as mensagens “Orgulho de vender Brasil”, “O Brasil é o meu destino favorito” e “Brasil: eu recomendo” também estão entre as ações do MTur realizadas em feiras e eventos.