Paraíba bicampeã olímpica: Matheus Cunha e Santos conquistam ouro em Tóquio

Primeira conquista do Estado foi com Douglas Santos, nas Olímpiadas do Rio de Janeiro 2016, que também foi o primeiro ouro do futebol em jogos olímpico

A Paraíba é bicampeã olímpica. O Estado teve representantes pela segunda vez seguida, ganhando medalha de ouro pelo futebol nos jogos olímpicos. Em Tóquio 2020, os paraibanos Matheus Cunha, que é de João Pessoa, e o goleiro Santos, natural de Campina Grande, conquistaram o ouro jogando contra Espanha, onde o Brasil ganhou de 2 a 1, neste sábado (7), no Estádio Internacional de Yokohama.

Mas a primeira conquista da Paraíba foi nas Olímpiadas do Rio de Janeiro 2016, que também foi o primeiro ouro do futebol em jogos olímpicos. O paraibano campeão foi Douglas Santos. A vitória foi contra a Alemanha e o Brasil ganhou de 5 a 2 nas disputas por pênaltis. No momento do pódio, o jogador levantou a bandeira paraibana em homenagem ao Estado.

No ouro olímpico de hoje, o paraibano Matheus Cunha, que é um dos artilheiros da seleção, marcou o primeiro gol num lance típico de centroavante no primeiro tempo. Matheus Cunha era dúvida até momentos antes de a bola rolar por causa de uma contratura muscular na coxa esquerda que o fez desfalque contra o México. Mesmo sem estar 100%, foi escalado e teve atuação importante em Yokohama.