“Pandemia não acabou”, lembra primeira imunizada contra Covid-19 na PB

Enfermeira aproveitou a ocasião para parabenizar os colegas ''pela luta incessante até hoje'' e pedir a valorização dos profissionais de saúde

A enfermeira Marineide Rodrigues, de 60 anos, primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 na Paraíba lembrou, nesta terça-feira (19), que a pandemia ainda não acabou. Ela ainda destacou que a população deve manter os cuidados de prevenção à doença, como distanciamento social e lavagem de mãos.

“Todos nós, unidos, com uma causa de salvar vidas, enfrentamos a pandemia. Fui, com a equipe, tentando, na medida do possível, prestar nossa assistência. Não foi fácil. Foi muito lamentável, vendo tantas vidas ceifadas. Lembrem-se que a pandemia não acabou e que todos devem seguir rigorosamente todas as recomendações da Vigilância Sanitária”, destacou.

A notícia de que ela seria a primeira imunizada no estado veio através de comunicado, feito ontem (18) pelo diretor do Hospital Clementino Fraga, onde ela trabalha há 17 anos. Marineide, que é hipertensa e integra o grupo de risco, atua na linha de frente de combate à Covid-19 há 10 meses.

”Me sinto lisonjeada, emocionada, por estar fazendo parte desse momento tão necessário”, celebrou.

Na ocasião, a enfermeira também comentou que foi convidada para atuar na linha de frente no início da pandemia devido sua experiência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

”Não foi fácil vermos tantas vidas ceifadas, ver os profissionais de saúde sofrendo pensando que amanhã poderia ser um de nós. Tantos colegas perdemos”, lembrou.

A enfermeira ainda parabenizou os colegas ”pela luta incessante até hoje” e pediu a valorização dos profissionais de saúde.