Em sua conta do Instagram, Pamela Anderson compartilhou com os fãs uma foto em que aparece completamente nua. Com um sorriso no rosto, os cabelos loiros jogados para trás e as pernas levantadas sobre um volante, a atriz apareceu radiante.
A legenda da imagem explica tamanha felicidade. “Estou curada! Eu acabei de descobrir”, escreveu a americana que sofreu por 16 anos com Hepatite C, doença viral que leva à inflamação do fígado.
Com as hashtags #nãomaishepatitec #obrigada #abençoada #família #oração #viver, Pamela completou: “Eu rezo para que todos que vivem com Hepatite C possam se qualificar ou pagar o tratamento. Estará disponível em breve. Eu sei que o tratamento ainda é difícil de conseguir”.
Em 2002, a loira revelou que havia sido diagnosticada com a doença, porém nunca mais voltou a comentar diretamente sobre o assunto. Foi apenas recentemente que a atriz falou à revista People, revelando que seu médico havia prescrito a ela um novo medicamento que erradicaria o vírus.
“Eu me sinto muito orgulhosa que aguentei 16 anos com Hepatite C. 16 anos atrás isso era uma sentença de morte. Eu acho que isso realmente trabalhou na minha auto-estima. Embora eu tenha parecido confiante por fora, eu acho que isso era uma nuvem negra que pairava sobre mim”, desabafou Pamela à publicação.
Segundo o Fundo Mundial para a Hepatite da ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 500 milhões de pessoas no mundo estão infectadas com o vírus da hepatite B e C, mas somente 5% sabem que tem a doença. Só no Brasil, são cerca de 1,5 milhões de pessoas infectadas, segundo dados do Ministério da Saúde.