“Palanque que Ricardo Coutinho está, Ruy Carneiro não sobe”, diz deputado

Sobre o possível acolhimento do ex-gvernador no segundo turno por seu grupo político, o parlamentar deixou claro que só responde por si

Turismo e esporte: Ruy propõe a retomada do Verão Total em João Pessoa
Ruy Carneiro - Foto: Divulgação

Após elogios do pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT), o deputado federal, Ruy Carneiro foi questionado se estará ao lado do petista em um eventual segundo turno nas eleições de outubro. A resposta do ex-tucano foi categórica: “palanque que Ricardo Coutinho está, Ruy Carneiro não sobe”.

Ruy narrou o seu último encontro com Ricardo, que teria sido em um debate realizado durante as eleições para prefeito de João Pessoa, onde os dois eram candidatos. Na ocasião, de acordo com o parlamentar, ele teria dito ao ex-governador que estava “constrangido com a presença dele” no debate.

Sobre o possível acolhimento de Ricardo no segundo turno por seu grupo político, Ruy deixou claro que só responde por si.

“Eu não posso responder por grupo, respondo por mim. A última vez que eu encontrei o então pré-candidato a prefeito, Ricardo Coutinho, foi em um debate na campanha de prefeito. Diga-se de passagem, o único que teve a coragem de na presença do próprio, dizer que estava ali constrangido com a presença dele, e que não considerava na mesma circunstância de nós candidatos, fui eu. Então, a minha postura por aí só já está respondendo. Agora, eu não sou candidato a majoritária. Sou candidato a deputado federal na proporcional, minha posição em relação à calvário é clara e crítica, sempre foi”, explicou.