Painéis de publicidade de aeroporto no RJ exibem vídeos pornôs

Foto: CRISTINE ROCHOL/PMPA/JC

Totens de mídia do Aeroporto Santos Dumont foram hackeados na manhã desta sexta-feira (27). No lugar de propagandas e informações sobre o terminal, as telas exibiam filmes pornôs.

“Muitas pessoas pararam para ver o que estava acontecendo. Ficaram rindo, fazendo fotos e vídeos do que estava passando”, contou uma funcionária de uma loja do corredor.

“Uma equipe grande de segurança veio rapidamente para tentar desligar o monitor”, lembrou.

Segundo a Infraero, os painéis afetados são de uma empresa de publicidade, cuja rede não tem relação com o sistema dos painéis de voos.

“Os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida, pela empresa exploradora de mídia, sua confiabilidade”, declarou o órgão.

A nota da Infraero

“Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia”, informou a empresa.

“Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero”, emendou.

Totens do Santos Dumont exibem site pornô — Foto: Reprodução

Totens do Santos Dumont exibem site pornô — Foto: Reprodução

Totens do Santos Dumont são hackeados — Foto: Reprodução

Totens do Santos Dumont são hackeados — Foto: Reprodução

Do G1.