Os contribuintes de Campina Grande têm até esta quinta-feira (28) para efetuar o pagamento do IPTU 2019 em cota única, com desconto de 15% para quem estiver adimplente. Conforme a prefeitura da cidade, outra opção é pagar o imposto com o valor parcelado em até dez vezes. Neste caso, a parcela mínima será de R$ 50 reais e a primeira também deverá ser paga na quinta-feira (28).

A Prefeitura informou que já realizou a entrega domiciliar dos carnês do IPTU. Quem não recebeu poderá entrar no site da Prefeitura para fazer a impressão do carnê ou comparecer à Secretaria de Finanças, na avenida Floriano Peixoto, no Centro.

Para o pagamento do IPTU a Prefeitura Municipal firmou convênio com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Foram enviados 135 mil carnês neste ano. Os contribuintes inadimplentes serão negativados (Cartórios e SPC) e a Procuradoria do Município vai executá-los junto ao Poder Judiciário.

O secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, espera que os contribuintes cumpram com a sua obrigação, o que vai resultar em grandes benefícios para toda a comunidade, especialmente em setores como o da infraestrutura.

“Por conta dos grandes benefícios, em prol da comunidade, espera-se que o contribuinte efetive o pagamento do imposto até o dia 28, podendo, assim, desfrutar do desconto de 15%, oferecido como forma de estimular a elevação da arrecadação municipal”, declarou.

Refis

O governo municipal continua com o Refis (Programa de Refinanciamento), devendo o contribuinte inadimplente procurar a PMCG, onde é feito o levantamento da sua dívida. O valor em débito poderá ser parcelado, desde que o valor mínimo seja de R$ 50,00.