Agentes de Saúde e de vigilância ambiental, realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (06), para tentar chamar atenção e sensibilizar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que já vem sido procurado pela categoria e são ignorados pelo gestor.

Os manifestantes paralisaram o trânsito na Avenida Epitácio Pessoa, e, de cumbucas nas mãos, ficaram pedindo ajuda aos motoristas. Eles protestam por estarem há cinco anos sem receber aumento, pelo retorno em seus contra cheques da gratificação que foi retirada e por melhores condições de trabalho, já que retiraram, também, as fardas, os protetores de sol e o material de trabalho.

“Foi aprovado um piso nacional que está congelado há cinco anos. O último reajuste foi em 2014, de R$ 30,00. Estamos sem fardamento, crachá de identificação, sem protetor solar, que é o mínimo que precisamos de proteção individual. Também reivindicamos o recebimento da gratificação de incentivo, que existem documentos comprovando que o dinheiro vem, mas não é repassado para os agentes de saúde. Com tudo isso, nem o secretário de Saúde e nem o prefeito se pronunciam. O que se vê é Cartaxo dando entrevista dizendo que é aberto ao diálogo e ele não recebe os agentes de saúde”, relatou um dos manifestantes.