Pacientes da Grande JP e Sertão são transferidos para hospital em CG

Unidade está com 73% dos leitos de UTIs ocupados atualmente. Enfermaria da unidade tem 12 ocupados e conta com 18 vagas disponíveis

O diretor técnico do Hospital das Clínicas de Campina Grande, Jhony Bezerra informou que alguns pacientes da Grande João Pessoa e do Sertão da Paraíba estão sendo transferidos para a unidade, após sobrecarga nas redes de saúde devido aumento de internações por Covid-19.

De acordo com o diretor, a maioria das solicitações de transferência vem de unidades localizadas na primeira macrorregião, que integra a região metropolitana de João Pessoa. Dos pacientes transferidos, um é de Mamanguape, outro de Santa Rita e mais dois são da Capital.

Também há pedidos do Sertão do estado, que até a última sexta-feira (19), tinha 68% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupados, conforme levantamento do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB).

O Hospital das Clínicas está com 73% dos leitos de UTIs ocupados atualmente. A enfermaria da unidade tem 12 pacientes e conta com 18 vagas disponíveis.

Municípios do Sertão também estão fazendo solicitações. Pacientes dos municípios de Picuí, Solânea, São José do Sabugi e Santa Luzia estão sendo atendidos pela unidade. Conforme o diretor, o hospital está preparado para ampliar os leitos, caso seja necessário.