Ouça: Republicanos estipula prazo para Romero definir pré-candidatura em CG

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino revela que, caso ex-prefeito não se decida, seu partido vai apoiar o médico Jhony Bezerra

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), estipulou um prazo para que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) decida se será ou não candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições deste ano.

Em entrevista à rádio CBN, na manhã desta terça-feira (9), o presidente da Assembleia disse que o seu partido só vai esperar até sexta-feira (12) por uma definição de Romero Rodrigues. Segundo Galdino, caso o ex-prefeito não se defina até lá, o Republicanos vai se engajar na pré-candidatura do médico Jhony Bezerra (PSB), ex-secretário de Saúde da Paraíba.

“Lá atrás, bem atrás, o Republicanos sempre defendeu a bandeira de ter Romero candidato a prefeito de Campina Grande. Quando os maiores amigos, mais próximos de Romero, estavam calados, nós do Republicanos, especialmente eu, estava defendendo o nome dele. Inclusive, o próprio Romero sempre se manteve em silêncio. E nós levantamos a bandeira e alimentamos essa esperança de ter de novo Romero prefeito de Campina Grande. Todavia, Romero tem silenciado e tem tido um tempo atrás do outro e tem prorrogado esse tempo. E isso tem sido muito desconfortável para nós do Republicanos”, pontuou Adriano Galdino.

“Está chegando o momento das convenções e ainda não há uma definição concreta, nítida dessa situação com relação à eleição ou a candidatura de Romero. Então, nós do Republicanos resolvemos dar um basta nessa situação. Se até a próxima sexta-feira (12) a gente não tiver uma definição concreta, clara, para nós, do Republicanos, da parte de Romero, nós vamos para o plano ‘B’, que é estar com a (pré) candidatura que tem o apoio do governador João (Azevêdo), que é a candidatura do nosso ex-secretário Jhony Bezerra”, acrescentou o presidente da ALPB.

Adriano Galdino foi taxativo ao afirmar que naquele momento não estava externando uma posição pessoal, mas sim do partido como um tordo. “Essa é uma decisão interna do partido, né, que eu estou colocando de forma pública, para que a gente possa encerrar essa dita, então, propalada ‘novela mexicana’, que é essa candidatura do deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande Romero”, disparou.

Ainda na entrevista, o presidente da Assembleia revelou que faz tempo que não conversa com Romero Rodrigues. “Faz tempo que eu não converso com o Romero, faz tempo que eu não dialogo com o Romero, tá certo? Eu particularmente, meu tempo é mais agitado, sou mais decidido com as coisas. Então, como eu não estava mais me sentindo confortável com esse diálogo, sempre hesitante do deputado federal Romero, esse diálogo passou a ser feito pelo presidente do partido, o deputado federal Hugo Mota, e pelo deputado presidente do partido em Campina Grande, deputado federal Murilo Gaudino”, contou.

“Então eu fugi desse debate mais próximo de Romero, mais pessoal com o Romero, haja visto que essa sua maneira de fazer política estava me deixando inquieto. Claro que a gente tem que respeitar, cada um tem seu tempo, cada um tem sua maneira de pensar, de agir, e cada um de nós temos mais é que respeitar. Mas chega um momento que não temos mais tempo para hesitações. É hora de decidir, é hora de se posicionar. Isso precisa ser feito. E a nossa posição nesse sentido de aguardar até sexta-feira, mas caso não haja da parte dele uma posição mais clara, mais nítida para nós do republicano, nós vamos dialogar com o nosso plano ‘B’, que sempre foi o ex-secretário Jhony Bezerra como (pré) candidato a prefeito em Campina Grande”, concluiu Adriano Galdino.