Ouça: Enivaldo Ribeiro endossa candidatura de Daniella à Prefeitura de CG

O Presidente estadual do Partido Progressistas (PP) na Paraíba, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro fez coro à tese do lançamento da candidatura de sua filha, a senadora Daniella Ribeiro (PSD), à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano.

Na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao jornalista Felipe Nunes, da rádio CBN, Enivaldo afirmou que, se for consultado, defenderá que a filha seja candidata, “porque o povo quer”. Ele contou, ainda, que aliados do ex-prefeito e deputado Romero Rodrigues (PSD), que ensaiou participar da disputa, e novamente desistiu, têm defendido o nome de Daniella.

“Eu, como eu sou um cara que já vivo na política há muito tempo e sei, compreendo mais ou menos a situação aqui em Campina Grande, que eu sou daqui, nasci aqui, fui prefeito daqui e sei das necessidades do povo de Campina Grande, eu acho que, como tem muita gente procurando Daniella, muitas pessoas, inclusive ligadas a Romero, procurando ela pra ser candidata, eu no lugar dela eu iria, porque Campina está precisando disso, de uma pessoa competente”, destacou o presidente do PP.

Eu devo ir a João Pessoa hoje ou amanhã, pra conversar. De minha parte, eu achava que ela devia ir. Eu me lembro da candidatura de [Tarcísio] Burity, que foi candidato a governador. Ele foi candidato e o slogan dele era ‘Por que o povo quer?’ Nessa situação, Daniella está se desenhando justamente isso, porque o povo quer, o povo é que está pedindo”, completou.

Questionado que faltaria para a senadora Daniella Ribeiro aceitar o desafio, Enivaldo foi taxativo: “Ela querer! Querer de verdade, como ela quis, para senador. Mas eu ontem conversei com ela sobre isso, e ela disse, olha painho, o senhor sabe que eu só entro pra valer. Então, deixei ela decidir por ela mesmo. Se ela perguntar a mim qual é a minha opinião, dou essa. Então que ela deve ser candidata na minha opinião. Agora, a decisão é dela.”

Nas eleições de 2012, a então deputada estadual Daniella Ribeiro disputou a Prefeitura de Campina Grande e obteve mais de 33 mil votos, ficando na terceira colocação. Seis anos depois, em 2018, ela foi a candidata ao Senado mais votada na cidade, obtendo 103.877 votos. Cássio Cunha Lima, que disputava a releição naquele ano, que ficou em segundo lugar com 94.560 votos, seguido por Veneziano Vital do Rêgo, com 74.485 votos.